DÚVIDAS SOBRE REDE DE DISPLAY

ANÚNCIOS APROVADOS NA REDE DE DISPLAY MAS NÃO RODAM (SEM IMPRESSÕES)

Anuncios por palavras chave na rede de display que foram aprovados mas não rodam (não recebem impressões)

Possíveis motivos:

1 – CPC abaixo do lance mínimo de leilão
2 – Orçamento diário baixo
3 – Palavras muito fechadas
4 – Poucas palavras chave no anúncio
5 – Poucas buscas pelas palavras que comprou
6 – Baixa qualidade do anúncio (deixe no mínimo como “BOA”)

Anuncios por canais na rede de display que foram aprovados mas não rodam (não recebem impressões)

Possíveis motivos:

1 – CPC abaixo do lance mínimo de leilão
2 – Orçamento diário baixo
3 – Canais com baixo engajamento
4 – Canais com menos de mil visualizações na maioria dos vídeos
5 – Pouca frequência de postagens de vídeos no canal do produtor
6 – Baixa qualidade do anúncio (deixe no mínimo como “BOA”)

Anuncios por vídeo reviews no Youtube que foram aprovados mas não rodam (não recebem impressões)

Possíveis motivos:

1 – CPC abaixo do lance mínimo de leilão
2 – Orçamento diário baixo
3 – Poucas buscas palas palavras compradas
4 – Se estiver anunciando por palavra chave, verifique se as palavras compradas tem buscas o suficiente
5 – Se estiver anunciando por canais, verifique se os canais tem no mínimo mil views por vídeos postados
6 – Se estiver anunciando por canais, verifique se o dono do canal posta com frequencia (minimo um vídeo por semana)
Baixa qualidade do anúncio (deixe no mínimo como “BOA”)

Dicas complementares para esse caso:

1 – Faça uma Thmbnail/Criativo que chame a atenção
2 – mantenha seu vídeo focado no principal benefício e vantagens do produto
3 – Não enrole, vá o mais direto ao assunto possível
4 – Deixe claro que o link na descrição é o link oficial
5 – Fale que dará um bonus para quem comprar de você
6 – Fale que ao comprar no link da sua descrição, além do comprador estar totalmente seguro também terá seu suporte para tirar qualquer dúvida após a compra

ANÚNCIOS NA REDE DE DISPLAY COM MUITOS CLIQUES MAS NENHUMA VENDA:

Anuncios por palavras chave na rede de display com muitos cliques mas nenhuma venda.

Possíveis motivos:

1 – Palavras muito amplas ou topo de funil
2 – Verifique se negativou as palavras ruins
3 – Criativo chamando atenção de curioso com informações como: “Promoção”, “Saiba Mais” e algo assim.
4 – Página de vendas fraca ou demorando para carregar.
5 – Anúncio ainda no período de aprendizado.
6 – Produtos de ticket alto costumam levar mais tempo para vender

Anuncios por canais na rede de display com muitos cliques mas nenhuma venda.

Possíveis motivos:

1 – Público muito frio
2 – Canais que não tenham relação com o que está anunciando
3 – Criativo chamando atenção de curioso com informações como: “Promoção”, “Saiba Mais” e algo assim.
4 – Página de vendas fraca ou demorando para carregar.
5 – Anúncio ainda no período de aprendizado.
6 – Produtos de ticket alto costumam levar mais tempo para vender

Dicas complementares para esse caso:

1 – Deixe seu criativo com poucas informações porém bem focado na venda, exemplo:
Curso XPTO!
Compre Hoje por R$ 97,00 no PIX
Foto do produto, foto do produtor, nome do produtor
Evite textos pequenos

2 – Negative vídeos com mais de 400 mil visualizações

DÚVIDAS SOBRE REDE DE PESQUISA

ANÚNCIOS APROVADOS NA REDE DE PESQUISA MAS NÃO RODAM (SEM IMPRESSÕES)

Como resolver problemas com anúncios “travados” na rede de pesquisa do Google

Obs: Anúncios na rede de pesquisa devem ser considerados como “travados” depois de no mínimo 5 dias após serem aprovados!
Antes deste prazo é normal demorar para rodar!

Motivos que impedem seu anúncio de ter impressões na rede de pesquisa:

1 CPC baixo (próximo do mínimo) ou pior, abaixo do mínimo.
2 Orçamento diário baixo se for um produto com concorrência média ou alta.
3 Baixa qualidade do anúncio (recomendo deixar como excelente que e com nota máxima para garantir que não seja esse o motivo).
4 Deixe a data sempre como “todo período” ou em “Hoje”.
5 Verifique se as palavras que comprou não estão muito [fechadas] se for o caso recomendo deixar amplas.
6 Inclua mais palavras chave (dobre a quantidade).
7 Verifique se tem saldo na conta.
8 Verifique se sua conta não está em revisão (para isso, entre em contato com o suporte do Google).
9 As palavras compradas devem ter no mínimo mil buscas no Google dos últimos 30 dias.

Esses são os principais motivos que podem impedir seu anuncio de ser vinculado (rodar).

ANÚNCIOS NA REDE DE PESQUISA COM MUITOS CLIQUES MAS NENHUMA VENDA:

Anúncios na rede de pesquisa com muitos cliques mas nenhuma venda.

Possíveis motivos e verificações:

1 – Verifique se não comprou palavras muito amplas ou topo de funil.
2 – Verifique se negativou TODAS as palavras ruins e também as que não fazem sentido seu anúncio aparecer.
3 – Verifique frequentemente (hora em hora) os termos de pesquisa do seu anúncio e negative o que não faz sentido seu anuncio continuar aparecendo. (isso é muito importante para não perder dinheiro e otimizar seu anúncio para um público extremamente qualificado).
4 – Verifique se a página de vendas não é fraca, se demora para carregar ou se é de baixa conversão.
5 – Anúncio ainda no período de aprendizado. (leva de 3 a 5 dias úteis).
6 – Produtos de ticket alto costumam levar mais tempo para vender.
7 – Verifique se seu anúncio tem nome extremamente específico (fundo de funil).
8 – Verifique se seu Píxel está instalado corretamente na página de vendas e no Checkout da plataforma.
9 – Direcione seu anúncio para público que mais busca e mais clica, exemplo de um anúncio para um curso de barbeiro chamado Método Barba de Respeito:

Quem mais compraria seriam Homens de 25 a 45 anos nos Estados de SP, RS, RJ e MG (esse foi apenas um exemplo). 
Você terá esses dados demográficos logo após os primeiros cliques em seu anúncio, fique de olho neles e vai direcionando seu anuncio para esses dados.